Flores Comestíveis- Tutoriais e Ideias Incríveis

As flores são uma opção muito utilizada para decorar bolos. As flores conferem aquele toque de romantismo e beleza a qualquer bolo.

Há muitas formas de fazer bolos, algumas mais criativas do que outras. Elas podem ser feitas com material como pasta de açúcar ou pasta americana, mas também podem ser feitas de outros ingredientes.

As flores são quase obrigatórias em bolos de casamento, mas também para decorar outros tipos de bolos.

Como Fazer Flores Comestíveis

A forma mais simples de utilizar flores comestíveis na decoração dos seus bolos é usar flores naturais comestíveis, há muitas opções, no entanto, é importante conhecer quais as flores que podem ser comidas.

Para fazer as suas flores pode recorrer a material de pastelaria, se optar por esta solução deixamos alguns tutoriais para se inspirar. Pode personalizar as cores, os tamanhos e também os formatos.

A escolha vai depender muito da ocasião e também do estilo de bolos.

DIY Flores Comestíveis

Para além deste tipo de materiais também pode optar por fazer flores usando outros ingredientes. Estes são perfeitos para decorar os seus bolos doces, mas também as suas receitas salgadas.

Uma flor linda e saborosa feita com abacaxi seco no forno.

Flor comestível feita com uma cebola. Uma ideia maravilhosa que requer um pouco de prática mas que compensa pelo resultado final.

Mais uma opção de flor feita com endívias.

Para decorar a sua casa ou para aromatizar a sua casa as flores feitas com casca de laranja ou casca de limão são simplesmente perfeitas.

Confira o passo a passo para fazer rosas de maça.

Mais uma opção linda e perfeita para decorar os seus bolos ou outras comidas. Uma rosa feita de morangos.

Flor comestível feita com rabanetes.

Mais uma opção simples para fazer flores comestíveis. Flor feita com casca de tomate.

As imagens foram retiradas do Pinterest.