Bolos Decorados com Frutas

Os bolos decorados com frutas são uma verdadeira perdição, para além de frescos e saborosos eles enchem os olhos pela sua beleza. Alguns bolos decorados com frutas frescas são uma verdadeira obra de arte que brilham em qualquer festa ou evento.

A decoração com frutas transforma por completo qualquer bolo, por mais simples que seja o bolo fica bastante saboroso e bonito.

Pode utilizar qualquer receita de bolo, utilize a receita que mais gosta ou aquela que fica melhor, pode optar pelos mais diversos sabores, colocar ou não recheio, colocar ou não pedaços de frutas nos recheios, é uma questão de gosto pessoal.

O ideal é consumir um bolo decorado com frutas no mesmo dia da confecção para que as frutas mantenham o seu aspeto fresco e bonito, decore apenas algum tempo antes de servir.

Como decorar um bolo com frutas

Pode usar as frutas que mais gosta, o ideal é aproveitar as frutas da época porque ficam mais em conta.

Ingredientes:

500 de morangos
3 kiwis
Uvas
1 pote de geleia a gosto.

Modo de preparo:

Prepare as frutas da forma que gosta de servir, os morangos podem ser colocados inteiros, às rodelos, metades ou quartos, as uvas podem ser colocadas inteiras ou cortadas às metades, se têm grainhas o ideal é cortar e retirar para que quem coma o bolo não encontre grainhas, os kiwis devem ser descascados e cortados às rodelas.

Pode ainda utilizar outras frutas, a laranjas e os frutos vermelhos combinam muito bem com bolos de chocolate, o maracujá e o pêssego com bolo de iogurte.

Montagem de um bolo decorado com frutas

Deixe o bolo esfriar e desenforme.

Passe a geleia por todo o bolo, inclusive dos lados.

A geleia vai servir de cola, depois é só colocar as frutas na disposição que mais gostar. Em vez de geleia pode usar chantilly, creme manteiga ou ganache de chocolate.

Fotos de bolos decorados com frutas