Bolos Decorados com Renda

A renda é um tecido bastante delicado e romântico, os bolos de renda ou lace cake são cada vez mais uma opção para bolos de casamento ou de formatura.

O bolo de renda é decorado com um preparado de açúcar especializado, colocado em moldes de silicone e depois aplicados no bolo.

É um processo demorado e que exige algumas prática porque a retirada do açúcar do molde deve ser feita com muito cuidado para não partir.

Os bolos decorados com rendas são ideais para quem gosta de bolos com um estilo elegante e romântico, apesar de cor da renda mais utilizada ser o branco, pode recriar renda de várias cores, preto, rosa basta juntar corante alimentar de acordo com a cor que pretende.

Como fazer renda para bolos

O processo de produção é demorado e exige o conhecimento de algumas técnicas, nas primeiras vezes vai errar muitas vezes.

Antes de começar deve ter em conta o tipo de renda que pretende, existe uma grande variedade de moldes, quanto mais pormenorizados, mais bonito é o resultado final, mas também mais difícil é conseguir que a peça saia completa.

Comece por diluir o açúcar em água morna para criar a massa da renda. Para não perder o ponto deve fazer este processo num ambiente seco.

Deixar a massa descansar até atingir o ponto adequado que permita trabalhar sem quebrar.

Depois da massa pronta coloque sobre o molde de silicone, deve ter o cuidado de garantir que o molde fica todo coberto e que não ficam bolas de ar. Retire o excesso e deixe arrefecer.

Depois de seco, retire a massa do molde de silicone e aplique sobre o bolo.

Aplique a renda no bolo com cuidado, antes d aplicar deve ter a certeza do tamanho que pretende.

Fotos de bolos de renda