Bolos Decorados de Sereia

A sereia é um ser mitológico metade mulher e metade peixe que vive nas profundezas dos oceanos atraindo marinheiros com a sua doce voz. Este fantástico ser tornou-se uma das personagens preferidas das crianças com a famosa história d “A Pequena Sereia”.

A Pequena Sereia é um conto de Hans Christian Andersen que sonha conseguir umas pernas humanas e conquistar o amor de um príncipe. Quando uma sereia atinge os 15 anos pode passar um dia como humana, quando chega a vez de Ariel a jovem vê o príncipe e apaixona-se perdidamente.

A Pequena Sereia procura a Bruxa do Mar, que lhe oferece uma poção, em troca da sua voz. A Bruxa do Mar avisa-a que, uma vez que ela se torne humana, nunca mais poderá voltar ao oceano e que ao beber a poção ela se irá sentir como se tivesse mil espadas a trespassar-lhe o corpo, mas quando se recuperar iria ter um par de pernas, a sereia só iria a conseguir uma alma se beijasse o seu verdadeiro amor.

O final da história varia um pouco, pois na história original o final não é muito feliz, mas esta história encanta meninas em todo o mundo, tornando-a um dos temas preferidos para festas infantis.

Decoração de festa de sereia

Uma festa com o tema de sereia permite fazer decorações muito originais, com toda a temática do fundo do mar, para além da imagem da sereia pode recorrer a estrelas do mar, conchas, ostras, peixes e outros elementos que fazem parte do fundo do mar.

VER A RECEITA