Bolos dia da mãe

A figura da mãe é a figura feminina mais importante da nossa vida, é ela que nos dá a vida. O Dia das Mães, também conhecido como Dia da Mãe é um dia que presta homenagem a todas as mães. É importante homenagear todas as mães deste mundo, sejam as biológicas que nos deram a vida, quer as mães do coração que nos amam incondicionalmente.

O Dia da Mãe em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de maio e no Brasil no segundo domingo do mês de maio. Em Portugal algumas pessoas optam por comemorar este dia especial no dia da Imaculada Conceição em dezembro.

História do dia da mãe

Existem várias versões sobre a origem deste dia especial dedicado a todas as mães, a mais frequente atribui a ideia a Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Um grande número de pessoa juntou-se a esta campanha e o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.

Ideias de prendas para o dia da mãe

São imensas as opções para oferecer às mães neste dia especial: relógios, perfumes, cd, livros, jóias, flores, maquiagem, mas a prenda mais importante que pode oferecer à sua mãe é a sua presença e o seu amor, partilhe um bolo personalizado do dia da mãe com a sua mãe e dê-lhe toda a atenção que ela merece.

VER A RECEITA/FOTOS