Advertisement

Como Montar Mesa de guloseimas- Dicas e Inspirações

Advertisement

As mesas das guloseimas ou dos doces é a parte preferida da maioria dos convidados nas festas. Aprenda como montar uma mesa de guloseimas e veja algumas inspirações que separamos para si.

Os doces por si só já são irresistíveis mas a forma como os servidos podem torna-los maravilhosa.

Veja aqui algumas ideias para montar uma mesa de guloseimas maravilhosa.

Como montar uma mesa de guloseimas

Primeiro precisa saber o tipo de doces que pretende servir na sua festa. Vai tudo depender do tipo de festa e da idade dos convidados.

Calcule a quantidade de convidados da festa para garantir que haverá docinhos para todos. Conte com cerca de 4 docinhos por pessoa.

Em festas infantis opte por doces mais tradicionais e simples que as crianças adoram, para festas mais formais como formaturas e casamentos já pode servir doces mais requintados e finos.

A mesa de guloseimas costuma ficar próxima ou ser a mesma mesa do bolo. A quantidade de doces que vai servir pode ou não caber junto ao bolo de aniversário.

Se achar que a mesa vai ficar demasiado cheia opte por fazer uma mesa separada.

A forma como serve os docinhos mostra a dedicação pelos seus convidados. Aposte em toppers e copinhos próprios. Para colocar opte por bandejas ou tabuleiros, os docinhos ficam mais apetecíveis e bonitos.

Decoração da mesa de guloseimas

A decoração da mesa de guloseimas deve ser pensada de acordo com o tipo de festa. Ela deve seguir o tema, cores e estilo da festa.

Montar mesa de doces infantil

Numa festa infantil decore com cores alegres e com as personagens e tema escolhidos. Imagens e peluches são perfeitas para dar vida à mesa de doces.

A mesa deve estar acessível às crianças. Encha a mesa com doces coloridos que as crianças gostam como balas, pirulitos, pipocas e algodão doce.

Montar mesa doces de adulto

Numa mesa mais adulta e formal aposte em acessórios de decoração como velas, jarras, flores e outros itens cheios de glamour.

Numa mesa de adultos aposte em doces finos e mais elegantes como camafeus, bala de coco, brigadeiros, beijinhos e macarons.

Imagens do Pinterest.

Advertisement