Receita de Nutella Caseira

A Nutella tornou-se um dos doces mais usados em todo o mundo, com um sabor característico faz a delicio dos mais pequenos, mas também dos mais crescidos.

A Nutella pode ser consumida de diferentes formas, barrada no pão ou utilizada para criar doces como bolos, gelados, caldas, a sua versatilidade é imensa.

Confira o Video com o Passo a Passo para criar a sua Nutella Caseira.

Receita de Nutella Caseira

Para quem não resiste a esta doce tentação, deixamos aqui uma receita de Nutella caseira que pode fazer em casa, pode personalizar o seu doce preferido.

Ingredientes:

1 xícara de avelãs
4 colheres de sopa de chocolate em pó (sem açúcar)
1 xícara de açúcar
¼ de colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de óleo de nozes
4 colheres de sopa de leite integral

Modo de preparo:

O ideal é comprar avelãs sem pele, se não é o caso coloque-as num pouco de água quente e descasque-as ou coloque as avelãs numa assadeira forrada de papel alumínio e leve ao forno baixo (180º) por cerca de 10 minutos para tostarem. Deixe arrefecer um pouco e com as mãos retire toda a pele.

Coloque as avelas num processador e triture cerca de 10 minutos, até formar um creme, quando notar que já não muda de textura é sinal que está pronto.

Ainda no processador adicione o chocolate, o açúcar, o óleo e a baunilha e misture novamente, os ingredientes devem formar uma mistura homogénea.

Por último adicione o leite, uma colher de cada vez e misture bem, cada vez que juntar uma colher triture, junte leite até encontrar a sua consistência preferida.

Depois coloque num pode hermeticamente fechado e delicie com a sua Nutella caseira.