Receita do Bolo de Pão de Queijo

Todos tem uma receita de pães de queijo, uns preferem fazer com polvilho doce outros com polvilho doce, tudo depende um pouco do gosto pessoal. Hoje deixamos mais uma opção que é um delicioso bolo de pão de queijo.

O pão de queijo é perfeito para comer no café da manhã ou no café da tarde e faz parte das comidinhas servidas nas festas.

Surpreenda a sua família e amigos com uma versão do pão de queijo em forma de bolo.

Bolo de Pão de Queijo

O bolo de pão de queijo é muito simples de fazer e é delicioso. É mais uma versão bem diferente para fazer o pão de queijo sem deixar de lado o savbor característico.

Se é amante do pão de queijo não pode deixar de experimentar esta receita. A receita é bem simples, é uma mistura de povilho ou goma (doce ou azedo), ovos, leite, manteiga e queijo.

Pode adaptar ao seu gosto, fazer mais doce ou mais salgado, usar margarina, manteiga ou banha de porco.

Não há muita diferença no modo de preparo de um pão de queijo normal. Só precisa de ter alguns cuidados extras. Precisa untar muito bem a forma para ser mais fácil de desenformar.

Ingredientes:

3 ovos

½ xícara de chá de óleo

½ xícara de chá de leite

1 xícara de chá de queijo ralado (o tipo de queijo fica a seu critério)

250 gramas de polvilho seco

1 colher de sopa de fermento em pó

Bolo de Pão de Queijo Passo a Passo

O processo é bastante simples, coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o polvilho e o fermento e bata bem.

Junte a o polvilho e o fermento e misture muito bem todos os ingredientes sem bater.

Colocar a massa numa forma untada

Leve a assar no forno médio por cerca de 30 a 40 minutos. O tempo varia de forno para forno. Está pronto quando ficar douradinho.