Bolo fake de casamento: ideias criativas

Os bolos fake são cada vez uma opção em festas de aniversário, mas também casamentos. Como o nome indica são bolos falsos que servem para dar destaque à mesa do bolo.

Os bolos fake são ma alternativa para quem gosta daqueles bolos decorados de sonho, mas não tem nem orçamento nem convidados suficientes.

Os bolos fake são verdadeiras obras de arte que imitam na perfeição os bolos verdadeiros. O bolo fake fica na mesa, mas depois é servido um bolo verdadeiro aos convidados.

Bolo fake de casamento

O bolo fake tem algumas vantagens, alguns que permitem tornar o dia do seu casamento ainda mais maravilhoso. Ele é mais resistente que um bolo normal, não precisa ficar preocupada se ele derrete ou se algum ingrediente se estraga.

Outra vantagem deste tipo de bolo é a possibilidade de fazer com bastante antecedência e de fazer com quase todos os tipos de formato imaginados.

Como fazer um bolo fake

O tipo de materiais utilizados vai depender muito do tipo e estilo do bolo que pretende. Precisa de uma base e depois pode decorar recorrendo a vários tipos de material.

Para um efeito mais realista pode forrar a base com pasta americana, mas pode usar outos materiais como EVA, tecido….

Depois de preparar a base pode decorar consoante as cores e o tema do seu casamento. Pode inspirar-se em bolos verdadeiros para uma decoração maravilhosa.

Pode aplicar flores, renda, laços, bonecos, tudo depende do gosto dos noivos.

Pode tentar fazer o seu bolo fake de casamento, pode comprar ou alugar. Se quiser tentar fazer deixamos aqui um vídeo com o passo a passo.

Ideias bolo fake de casamento

Para quem procura ideias e inspirações deixamos aqui algumas ideias de bolos de casamento fake. Modelos para usar como inspiração, desde os mais simples aos mais elaborados mas todos lindos para usar numa celebração tão especial como o casamento.

Via Pinterest.