Advertisement

Bolos decorados para a Páscoa

Advertisement

A Páscoa é uma celebração cristã, celebrada um pouco por todo o Mundo, esta é considerada pela igreja católica como uma das mais importantes comemorações porque se celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. O dia de Páscoa acontece sempre a um domingo, exactamente 40 dias após o Carnaval.

Mas na maioria dos casos, a data é uma forma de partilhar uma refeição em família, com os deliciosos ovos e coelhos de chocolate, o coelho é um símbolo de fertilidade, e representa a celebração da Primavera.

Decoração para a Páscoa

Se celebra a Páscoa com amigos e familiares pode tornar o ambiente ainda mais especial com pormenores que fazem toda a diferença.

Existem imensas ideias bonitas e fáceis de fazer, para decorar a sua mesa ou a sua casa pode recorrer aos elementos associados a esta época como os ovos, os coelhos, os pintainhos.

Uma ideia muito gira e fácil de fazer é pegar em ovos de galinha partir a parte superior como se fosse uma tampa, e decorar com flores coloridas.

Pode ainda fazer uma arranjo utilizando uma jarra e em vez de colocar água preencher com ovinhos.

Na mesa, dobre os guardanapos em forma de coelhos, encontra vídeos que ensinam a fazer e fica muito engraçado, os seus convidados vão adorar estes pormenores.

Os doces são muito característicos da Páscoa, para além dos tradicionais ovos de chocolate que as crianças adoram e das amêndoas pode ainda oferecer aos seus convidados bolachas decoradas com este tema, ou cupcakes só precisa de um pouco de jeito e bom gosto.

Se vai celebrar a Páscoa junto de familiares e amigos, prepare uma refeição cheia de docinhos, inspire-se nas nossas sugestões de bolos para a Páscoa e surpreenda os seus amigos com um bolo adequado ao tema da Páscoa.

Fotos de bolos decorados da Páscoa

Advertisement