Bolos Vestidos de Princesas

As crianças adoram festejar o seu aniversário, adoram partilhar este momento com os familiares e os amigos e de receber prendas. Preparar uma festa de aniversário infantil requer algum tempo, paciência e dinheiro, mas pode preparar uma festa fantástica sem gastar muito dinheiro, basta ter um pouco de imaginação e ajuda de outras pessoas.

O mundo encantado das princesas é um dos temas preferidos das meninas para a sua festa de aniversário, a magia que este mundo envolve cativa milhões de meninas em todo o mundo.

Uma ideia simples e barata de dar um bolo de sonho à sua filha é o bolo em forma de vestido de princesa, um bolo feito a partir de cupcakes e depois decorado com as cores e os acessórios preferidos da aniversariante.

Como fazer um bolo vestido de princesa

Escolha amassa de cupcakes preferida da sua filha, pode variara os sabores, deve preparar massa suficiente para 28 cupcakes, pode ainda rechear o seus cupcakes mas não é necessário.

Coza os cupcakes e deixe arrefecer completamente.

Disponha os cupcakes da seguinte forma, uma linha com 5, logo por cima mais 5, depois 4, 3 e 2, por último coloque mais duas filas de 4 um pouco inclinadas para dar o efeito de um vestido. Deixamos aqui um exemplo.

Depois prepare chantilly, coloque corante alimentar até obter a cor que pretende, pode usar mais do que uma cor, neste caso misture o corante alimentar em duas taças diferentes.

Coloque o chantilly num saco de pasteleiro com bico em estrela, cubra os cupcakes em forma de rosa começando pelo centro, deve cobrir um pouco por fora para dar o efeito que estão unidos.

Decore com elementos para parecer um verdadeiro vestido de princesa, coloque um cinto de princesa cheio de brilhante, pode ainda colocar uma tiara ou coroa.

Se a festa for ao ar livre, mantenha o bolo num local bem fresco para não derreter ou estragar.

Fotos de bolos de cupcakes