Receita de Mousse Rápida

A mousse continua a ser um dos doces mais apreciados, simples e fácil de fazer a mousse permite fazer uma grande variedade de opções. A mousse de chocolate continua a estar no topo das preferências, mas as mousses com sabores a fruta ganham cada vez mais terreno.

A mousse é o doce perfeito para servir em jantares de amigos ou em festas de aniversário, não dão muito trabalho e pode fazer com antecedência ficando com tempo para preparar o resto dos preparativos.

O grande sucesso de uma mousse em qualquer ocasião é a forma como a apresenta aos seus convidados, numa festa de aniversário infantil o ideal é servir vários tipos de mousse em copinhos individuais, com decoração personalizada do tema da festa.

Numa festa de adultos ou num jantar especial, pode servir a mousse numa taça de vido bonita, com raspas de chocolate ou fruta, para um efeito mais gourmet, sirva no prato em bolas bonitas, decoradas com fruta, frutos secos e manjericão ou hortelã.

Receita de mousse rápida de vários sabores

A receita que se segue é muito simples e a grande vantagem é que pode usar qualquer tipo de sabor, para isso, basta apenas mudar o sumo que junta ao preparado.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 copo de iogurte desnatado
1 pacote de sumo tipo tang de qualquer sabor

Modo de preparo:

Comece por colocar todos os ingredientes no liquidificador.

Bata de 3 a 5 minutos, até ficar bastante uniforme e cremoso. É importante bater algum tempo para obter uma mistura homogénea e cremosa.

Coloque em tacinhas individuais, esta receita dá mais ou menos para 4 taças.

Leve ao frigórico no mínimo 6 horas, quanto mais tempo, mais sólida fica a mousse.

Sirva nem fresca acompanhada com chocolate ou fruta.