Receita Deliciosa de Tarte de Café e Leite Condensado

Calórica e decadente, mas extremamente deliciosa, assim é a tarte de café com leite condensado. Para quem não resiste ao sabor do café aqui fica uma sugestão deliciosa e simples de fazer.

A Tarte de Café e Leite Condensado é perfeita para aqueles dias em que apetece algo doce ou então quando recebemos visitas inesperadas porque pode ser congelada.

Aqui fica a receita de tarte de café mais deliciosa do mundo.

Receita Fácil de tarte de café com leite condensado

Ingredientes:

3 colheres de sopa de café solúvel
2 latas de leite condensado
( a lata vai servir de medida)
1 lata medida de leite meio gordo
8 ovos
1 base de massa quebrada de compra
Grãos de café ou amêndoas para decorar

Modo de preparo:

Coloque a massa quebrada numa tarteira com fundo amovível, molde muito bem, depois pique com um garfo o fundo e as partes laterais da massa para a massa não subir. Reserve.

Coloque o leite condensado, o leite de vaca, o café solúvel e os ovos numa taça e mexa tudo muito bem. Os ingredientes devem ficar bem envolvidos.

Coloque o preparado na tarteira e leve no forno pré-aquecido a 200 graus. Deixe cozinhar até ficar com a crosta dourada.

Dicas para fazer a Tarte de Café

Para facilitar a retirada da tarte coloque a massa na tarteira com o papel em que bem envolvida, desta forma é mais fácil retirar e este papel pode ir ao forno.

Não há um tempo de cozedura, depende do forno, para verificar se a torta está cozida toque no centro se ainda estiver liquido ainda precisa de mais forno, se tiver sólido está perfeito

Para evitar que a crosta fique queimada coloque papel de alumínio na parte de cima.

Espero que experimentem e gostem da receita.