Receita Fácil de Mousse de Ananás

A mousse de anánas é a sobremesa perfeita para quem não tem muitos dotes culinários, apesar de ter de ser feita com algum tempo de antecedência é muito simples de fazer. Para fazer uma boa mousse de ananás só precisa seguir a receita direitinho.

A mousse de ananás é muito saborosa e perfeita para servir num jantar de amigos ou numa festa de aniversário, pode optar pela versão original e colocar a mousse numa travessa ou então optar por colocar em taças ou copinhos individuais.

Receita de mousse de ananás simples

Ingredientes:

1 lata de ananás de lata
1 lata de leite condensado
1 pacote de gelatina de ananás
6 ovos

Modo de preparo:

Abra a lata e retire o ananás, deixe o liquido no interior.

Coloque a lata ao lume em banho maria e junte ao sumo o pacote de gelatina em pó, mexa até a gelatina ficar completamente dissolvida.

Corte o ananás em pedacinhos pequenos, pode optar por comprar uma lata com ananás em pedaços mas só se for muito preguiçosa.

Separe as gemas das claras, numa taça junte o leite condensado com as gemas e mexa muito bem até a mistura ficar bem homogénea.

Depois de bem misturado junte o preparado anterior do sumo e gelatina e envolva bem.

Bata as claras em castelo bem firmes. Depois envolva as duas misturas envolvendo sem bater, este é um dos pontos mais importantes é importante envolver bem para que o fundo não fique liquido.

Misture os pedacinhos de ananás deite na forma.

Leve ao frigorífico até solidificar.