Receita Super Fácil de Bolinho de Chuva

O bolinho de chuva é uma deliciosa sobremesa que é uma das mais populares em Portugal, sendo muito popular no Brasil também, principalmente devido à colonização portuguesa em nosso país.

O bolinho de chuva tem um sabor impressionante e é uma ótima pedida para o inverno, até mesmo por ser uma receita quente e um dos principais doces no nosso país, pois faz sucesso por toda parte.

Nesse artigo trazemos uma receita bastante simples de bolinho de chuva para você fazer no conforto da sua casa, e poder assim desfrutar dessa incrível sobremesa sem precisar ir a lugar nenhum e de maneira muito prática e rápida. Na continuação desse artigo você vai saber os ingredientes e o modo de preparo dessa sobremesa que tem um sabor inconfundível.

Receita de Bolinho de chuva

Ingredientes:

Como em todas as receitas, os ingredientes são uma parte primordial do bolinho de chuva, principalmente se queremos nos aproximar ao máximo da receita original portuguesa. Os ingredientes do bolinho de chuva são:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

5 colheres (sopa) de açúcar (fora o açúcar que será usado para polvilhar)

1 pitada de sal

½  colher (sopa) de fermento em pó

1 ovo

1 colher (sopa) de margarina ou óleo

Óleo para fritar

Cerca de ½ de xícara (chá) de leite para dar ponto

Canela e açúcar para polvilhar

Bolinho de Chuva Passo a Passo

O preparo é a hora mais importante, pois é o momento de por em pratica de verdade a receita e obter finalmente um delicioso e crocante bolinho de chuva, que vai satisfazer definitivamente o seu desejo de comer esse maravilhoso prato.

Não deixe de seguir à risca todas as instruções que aqui serão dadas, para não incorrer no erro de obter um bolinho de chuva de qualidade duvidosa e se decepcionar com o sabor, pois a receita é simples mais caso não seja seguida o sabor original do bolinho não será alcançado. Inicialmente misture simplesmente todos os ingredientes em uma vasilha média.

Misture até alcançar uma consistência nem tão mole, nem tão dura. Espalhe em uma mesa trigo e nesse local, faça bolinhas com a massa.

O próximo passo é colocar uma panela com bastante óleo, cerca de três dedos, deixando aquecer por um tempo.

Quando o óleo estiver bem quente, ponha as bolinhas para fritar, deixando o fogo baixo nessa parte para não deixar os bolinhos nem muito crus por dentro nem queimados por fora.

Por fim, coloque papel toalha para absorver o excesso de óleo. Numa outra vasilha ponha meia xícara de chá de açúcar para uma colher de sobremesa de canela. Passe o bolinho de chuva nessa mistura e coma a vontade.