Bolachas decoradas para o Dia da Mãe

O Dia da Mãe é celebrado em Portugal no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Virgem Maria, mãe de Cristo, no entanto, algumas pessoas continuam a celebrar este dia especial na sua data inicial em dezembro. É um dia especial em que as mães devem ser mimadas e ter toda a atenção e miminhos que merecem.

História do dia da mãe

Em Roma, eram feitas festas em honra de Cybele, a Mãe dos Deuses romanos. Foi apenas no século XVII que a Inglaterra começou a celebrar o 4º Domingo de Quaresma em honra de todas as mães, era o denominado “Domingo da Mãe”

Em 1904, Anna Jarvis uma norte americana perdeu a sua mãe, dada a sua tristeza as amigas decidiram organizar uma festa em memória à sua mãe, Anna ficou tão comovida que espalhou este gesto tão bonito a todas as mães e rapidamente foi aceite em todo o lado.

Em 1914o presidente Woodrow Wilson decretou o primeiro domingo de Maio como sendo o dia de homenagear as mães.

Dicas para festejar o dia da mãe

A mãe é a pessoas que nos acompanha ao longo da vida, cria-se um vindo desde o primeiro momento em que começamos a crescer dentro do seu ventre, infelizmente, nem todas as mães nos carregam no corpo mas as mães de coração merecem igualmente ser lembradas neste dia.
O dia da mãe permite mimar e reconhecer o valor de todas as mães, aquela pessoa que contribuiu para a formação da nossa personalidade, neste dia é comum oferecer prendas como flores, chocolates, perfumes, jóias ou outra coisa do seu gosto, mas a melhor prenda que pode oferecer à sua mãe é a sua companhia e o seu amor.

VER A RECEITA