Receita e Ideias para servir Gelatina Colorida

A gelatina colorida em forma de bolo ou servida em copos individuais é um verdadeiro sucesso em festas infantis, são raras as crianças que não gostam de gelatina e quando a servimos em várias camadas, que imitam um arco íris eles deliram, é a receita para o sucesso da sua festa.

Fazer a gelatina colorida não é complicado mas requer algum tempo, pois tem de fazer por etapas. É uma sobremesa bastante simples e super barata.

Assista ao vídeo com o passo a passo para fazer a sua gelatina colorida e arrasar junto da criançada.

Receita de gelatina colorida

Ingredientes:

Gelatina de diferentes cores e sabores
1 lata de leite condensado
Água fervente
Água fria

Forma, o ideal é ser uma forma de silicone porque é mais fácil de desenformar.

Modo de preparo:

Deve preparar a forma ou os copinhos onde vai colocar a gelatina, unte com um pouco de óleo para ser mais fácil de desenformar.

Comece a preparar a gelatina seguindo as instruções da embalagem, distribua metade deste preparado na forma e reserve o restante

Leve ao frigorífico pelo menos 10 minutos.

Junte 2 colheres de leite condensado à restante gelatina e mexa até ficar homogéneo e opaco.

Com muito cuidado deite este preparado sobre a gelatina anteriormente preparada.

Leve ao frigorífico até endurecer um pouco, cerca de 15 a 20 minutos.

Prepare as gelatinas das restantes cores, e siga o procedimento, primeiro a gelatina simples, depois a gelatina com leite condensado, dando sempre tempo de intervalo no frigorífico.

Depois de colocar a ultima camada de gelatina, que deve ser uma mistura com leite condensada, coloque a forma no congelador.

Desenforme a gelatina quando ela estiver totalmente dura, demora mais de 5 horas, para garantir o sucesso prepare no dia anterior a servir.

Ideias para servir gelatina colorida em festas infantis

gelatina colorida festa infantil gelatina colorida ideias gelatina colorida ideias servir gelatina colorida receita gelatina colorida

Fotos retiradas do Pinterest