Bolos decorados da Páscoa

A Páscoa é uma celebração religiosa, celebrada um pouco por todo o mundo cristão. Na Páscoa celebra-se a ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação, é um dos marcos mais importantes e significativos.

A data da celebração varia todos os anos, é comemorada após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Tradições da Páscoa

Nos tempos modernos dão muitas as tradições associadas à Páscoa, como pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos, esta tradição de pintar ovos começou pela vontade de oferecer ovos com imagens de Jesus e de Maria, passando a representar o nascimento e a vida, simbolizando a Páscoa, com a Ressurreição e Jesus Cristo, os ovos pintados foram substituídos pelos ovos de chocolate.

Outro elemento muito associado a esta época é o Coelho da Páscoa, este representa o nascimento e a esperança da vida. Este animal está relacionado com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, por representar a esperança da vida após a Ressurreição de Jesus Cristo.

VER A RECEITA/FOTOS